sábado, 1 de novembro de 2008

Valeu! A canção.


Faz dois anos que vocês conheceram a minha canção Valeu! Era para ter sido um momento mais feliz aquele início de exposição da minha música. Até então apenas os amigos mais próximos as conheciam. Mas com a perda do meu querido irmão logo após a gravação e veiculação da música Valeu!, ficou aquela sensação geral de que aquela era música feita para ele, para o momento da morte dele. Virou, sem querer, uma homenagem póstuma, uma coisa quase profética. Não era a minha intenção quando a compus em 2002. Peguei o lápis para escrever uma letra sobre gratidão e fiz numa sentada a música e a letra. Quando fui gravá-la, completei dois versos.
Hoje, essa música me dá muitas alegrias. Vejo pessoas cantando, recebo elogios e ouço histórias pessoais de como a música marcou algum momento de alguém. Isso é a minha maior recompensa. Soube que a tocaram numa formatura em Montes Claros, no encerramento de pós-graduação não sei onde, no encerramento de seminários, na igreja e em vários eventos distintos.
Nas última eleições, Valeu! foi usada em várias campanhas em muitas cidades. Fico muito feliz que as pessoas queiram associá-la a momentos importantes. Um dia ouvi uma filha oferecê-la à sua mãe no aniversário dela. Me emocionei. Valeu! marcou e tem marcado minha vida. E querem saber? Eu adoro essa música!

Nenhum comentário: