quinta-feira, 19 de maio de 2011

Minha Princesa Cordel Gilberto Gil letra completa

Procurando, percebi que haviam informações erradas quanto à letra desta maravilhosa canção da novela Cordel Encantado. A letra completa, copiada do site do próprio autor Gilberto Gil é esta abaixo. A maioria das letras divulgadas em sites de cifras e letras está incompleta porque foi transcrita da abertura da novela (editada para pouco mais de um minuto).

Já foram feitos mais de 500 mil downloads da música, mas nenhum da música completa, que você pode ouvir no link a seguir:

http://www.gilbertogil.com.br/sec_musica.php?page=3


Minha princesa cordel

Gilberto Gil (em grande forma)

Minha princesa
Quanta beleza coube a ti
Minha princesa
Quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
Que o amor cavou
Que o amor furou
Fundo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açucar, meu sal

Oh, meu guerreiro
O teu braseiro me queimou
Oh, meu guerreiro
Meu travesseiro é teu amor
Meu cangaceiro
Que me pegou
Me carregou
Que me plantou no seu quintal
Me devolveu
Minha casa real
Minh'alma original
Meu vaso de cristal
E o meu ponto final

Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
Já pequeninos eram irmãos
E os desatinos
Também tivemos que vivê-los
Bem juntinhos,
E os caminhos
Nos trouxeram para este lugar
Aqui vamos ficar
Amar, viver, lutar
Até tudo acabar

© Gege Edições Musicais ltda (Brasil e América do Sul) / Preta Music (Resto do mundo)

Nenhum comentário: